fbpx

Casamento não significa stress!

1 – Confiar no fotógrafo e videógrafo

O fotógrafo poderá propor algumas ideias para fotos que o casal poderá não entender muito bem. Poderão pensar: o que será que ele quer ao utilizar uma luz estranha ou sugerir um local ou uma abordagem diferente para as fotografias? 

Confiem! Se contrataram um bom fotógrafo e videógrafo, ele sabe o que está a fazer e qual é o resultado que pretende obter. Lembrem-se do porquê de o terem contratado. Provavelmente viram o seu portfólio e alguma coisa chamou a vossa atenção. Deixem-no fazer aquilo que sabe melhor e de certeza que criará fotografias incríveis do vosso casamento.  

 

2 – Informem sobre as relações familiares

Nem todas as famílias são perfeitas. Talvez alguns primos não se falem ou a tia que veio de longe não esteja muito disposta a ser fotografada. É importante alertar o fotógrafo e o videógrafo para estas situações de modo a que não aconteçam embaraços desnecessários. 

No dia do vosso casamento, considerem o fotógrafo e o videografo como os vossos melhores amigos. Podem contar-lhe as intrigas de família, quem discutiu com quem, o porquê de alguém não se sentar na mesma mesa… Não vão querer lembrar-se do vosso casamento repleto de situações constrangedoras, pois não? 

 

3 –  Evitem olhar para a câmara

Para um resultado mais natural, evitem olhar diretamente para a câmara, a não ser que esse seja um pedido específico do fotógrafo ou do videógrafo. Em determinadas situações, o melhor é que se tenha a impressão de que a câmara é invisível para que assim as fotos e os vídeos do casamento tenham mais naturalidade. A dica é seguir sempre as direções do fotógrafo e do videógrafo.

 

4 – Reservem tempo para as fotos e vídeos antes da cerimónia 

Sabem aquele momento, após horas de produção, cabelo e maquilhagem em que finalmente ficaram prontos? Sugiro que reservem alguns minutos exclusivos para fotografias e vídeos antes da cerimónia. 

Às vezes, em função do tempo, há muita correria e as fotos e os vídeos são tiradas de maneira apressada. Considerem guardar algum tempo para isso e comuniquem a todos os envolvidos. 

Dica bónus: e que fique só entre nós! Uma pequena mentira não faz mal a ninguém. Digam a toda a gente que são responsáveis pela produção do making of do casamento, que a cerimónia é meia hora antes do que está realmente marcado… Reservem 15 minutos para o vosso fotógrafo e videógrafo. Ele agradece e vocês também irão agradecer quando virem o trabalho.  

E não esqueçam: caso se estejam a preparar para o casamento longe do local da cerimónia ou do copo de água, considerem imprevistos e a possibilidade de haver trânsito. Desta forma, nem a vossa sessão de fotos e vídeos é prejudicada, nem existirão atrasos na cerimónia.

 

5 – Sorriam e interajam um com ou outro

Com o nervosismo, é normal manter uma expressão séria. Por isso, não se esqueçam de sorrir e de aproveitar o momento. 

Sabem o que qualquer fotógrafo de casamento adora? Que os noivos interajam naturalmente com os convidados e um com o outro. É o vosso casamento, é a vossa festa, é o vosso dia. Sejam sempre naturais. Demonstrem toda a vossa felicidade e cumplicidade. Tudo isso será visível nas fotografias.  

 

6 – Mantenha a cabeça erguida

Com o início da marcha nupcial, os olhares concentram-se todos na  noiva. Para as mais tímidas, pode ser um pouco desconfortável ser o centro das atenções e há a tendência de olhar para o chão enquanto se caminha para o altar. Portanto, mantenha a cabeça erguida apesar da tensão.  

Dica bónus: na dúvida, olhe para o altar para encontrar o olhar do seu noivo. De certeza que lhe trará segurança. 

 

7 – Relaxem e divirtam-se!

Relaxem e aproveitem o vosso casamento! Divirtam-se com os vossos convidados e esqueçam qualquer preocupação. Em relação às fotos e vídeos, lembrem-se de que contrataram profissionais e que cabe a essas pessoas conduzirem tudo da melhor maneira para ter um álbum de fotografias incrível e um filme de cortar a respiração. Afinal, foi por isso que contrataram alguém. 

Além disso, lembrem-se que nem tudo será fácil, que haverá sempre muito nervosismo ao longo do dia, que terão de falar com muita gente e que talvez até tenham pouco tempo um para o outro. Mas mesmo quando as coisas não correrem de acordo com o que tinham planeado, mantenham a calma e, se for preciso, peça ajuda aos pais, aos amigos e até ao fotógrafo e videógrafo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, Precisa de ajuda?